Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive

 29º  CEU A/B Conselho Espírita de Unificação

O COROUDEB iniciou suas atividades em 31/03/1983, por causa da vontade dos integrantes das casas espíritas da antiga União Distrital Espírita de Bangu (atual 29º Conselho Espírita de Unificação) de formar um grupo vocal para se apresentar nas reuniões confraternativas da referida união.

Após esse início o trabalho cresceu e além das reuniões confraternativas da antiga UDEB passou a se apresentar em encontros de jovens, tardes de arte, encontros de corais e outros eventos do movimento espírita da região e também de outras localidades, conforme convite e disponibilidade do grupo. além disso, passou a fazer visitas fraternas a asilos, hospitais e abrigos, levando a música como forma de consolo e amparo.

Outro fato importante foi a inclusão de músicas em esperanto no seu repertório, o que fez com que o grupo passasse a ajudar na divulgação da língua no movimento esperantista e gravasse o seu 1º cd “La Espero”, com músicas em esperanto e português.

Hoje em dia o grupo continua a adotar o nome do início, apesar da extinção das UDES, que foram transformadas em CRES e atualmente CEUS, tornando-se agora o COROUDEB, Coral do 29º Conselho Espírita de Unificação.

Atualmente é composto por cerca de 30 integrantes desde os 12 até os 80 anos, o que integra as diversas gerações em torno do ideal da música pela doutrina espírita. o ensaio é semanal se realizando aos domingos no Centro Espírita Pedro de Alcântara em Bangu, das 19 h ás 21 h. a regente é Lília Rosa Martins Pereira, tendo em seu auxílio coordenadores de naipes (soprano, contralto, tenor e baixo) e coordenadores de setores (secretaria, social e tesouraria).