Download Freewww.bigtheme.net/joomla Joomla Templates Responsive

 29º  CEU A/B Conselho Espírita de Unificação

Artigos dos Informativos


Portal CEERJ

Há um incrível espaço de divulgação e estudo do espiritismo na web que é pouco acessado pelos espíritas: o portal do CEERJ (Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro). Como órgão maior de unificação e estreitamento de laços entre as casas espíritas do estado, o CEERJ se esforça para dar apoio e assistência tanto aos que estão conhecendo a doutrina neste exato momento quanto aos trabalhadores e estudiosos que desejam ampliar seus horizontes. Na página inicial, já temos a agradável surpresa de encontrar divulgações de obras literárias, peças teatrais, filmes, campanhas de conscientização, crônicas, e até quadrinhos com temática espírita (desenhados pelo companheiro Arthur Mendes)!

 Porém, desejamos chamar a atenção particularmente para o download de obras que auxiliam os trabalhadores das casas espíritas. Formando a coleção “Diretrizes”, que tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento das atividades basilares das instituições, essas obras estão disponíveis gratuitamente no portal, bastando acessar a aba “CEERJ” e clicar em “Diretrizes Doutrinárias”. Na lateral da nova página aberta, basta clicar nas capas das obras que aparecem para termos acesso a estas.  Há literaturas abordando os mais variados temas: Evangelização da Infância, ESDE, Reunião Pública, Atendimento Espiritual no Centro Espírita etc.

Além da coleção “Diretrizes”, há um curso intitulado “Escola de Liderança”. Nas palavras da própria direção de comunicação do CEERJ, trata-se de “uma formação para capacitar os líderes espíritas do presente e do futuro, com as atuais ferramentas de gestão e, ao mesmo tempo, alinhar o perfil de Liderança Cristã Espírita, buscando preparar Líderes autônomos e capazes de desenvolver pessoas e novos Líderes.” O curso, realizado quinzenalmente aos sábados na própria sede do CEERJ, está com suas inscrições encerradas para 2017, mas possivelmente novas inscrições serão abertas em meados de agosto/setembro de 2018. Fiquemos atentos.

Informados sobre essa importante ferramenta, façamos bom uso, para que nossos laços com o trabalho na seara espírita se fortaleçam continuamente.

www.ceerj.org.br